Indefinição continua: Jogos Regionais ainda não tem sede

Esportes

Indefinição continua: Jogos Regionais ainda não tem sede

Apesar de já estarmos no mês de março, ninguém sabe ainda onde serão disputados os Jogos Regionais da 8ª Região. A competição inicialmente está marcada para se iniciar no dia 19 de julho com término no dia 29, porém a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado não definiu um local para a disputa.

A Secretaria em nota enviada ao Torcida Jundiaí afirmou que “busca definir o mais rápido possível sede dos Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva, que inclui a cidade de Jundiaí, sensível às dificuldades econômicas enfrentadas por todos os municípios por conta da crise econômica”. O órgão, porém, não deu um prazo quando irá anunciar a cidade sede da competição, que terá novo regulamento.

Na semana passada, Sorocaba sinalizou desejo de sediar a disputa. O secretário municipal de Esportes, Simei Lamarca, em entrevista ao site Esportivo Regional de Sorocaba, confirmou o interesse.

“Temos sim a intenção de trazer para Sorocaba a sede dos Jogos Regionais de 2017. Estamos em contato com dirigentes do Estado – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e a Coordenadoria de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, e Delegacia Regional de Esportes -, para viabilizar essa possibilidade”, revelou.

Os Jogos Regionais da 8ª Região envolvem cerca de 10 mil participantes entre atletas, dirigentes das equipes de competição e mais 12 mil pessoas envolvidas indiretamente como: imprensa, voluntários e público em geral. São 43 modalidades e mais de 1.000 jogos e conta com a participação cerca de 51 municípios na disputa.

Jundiaí sediou o evento pela última vez em 2015 e se sagrou campeã do torneio.

No ano passado
Em 2016, a competição foi disputada em Avaré e Jundiaí levantou a taça de vice-campeã. A cidade garantiu 298 medalhas, sendo 136 de ouro, 106 de prata e 56 de bronze. Sorocaba ficou com o título.

Abertos também não tem sede
Assim como os Jogos Regionais, os Jogos Abertos não tem sede definida. No calendário oficial da Secretaria, a competição está prevista para começar no dia 23 de outubro e termina no dia 4 de novembro.

No ano passado, a competição foi disputada em São Bernardo do Campo. Jundiaí ficou na 9ª colocação na classificação geral da Primeira Divisão, com 72 pontos. A anfitriã da competição foi a campeã da edição, com 337 pontos, seguida por São José dos Campos, com 293 pontos, e Piracicaba, com 270 pontos.

Ao todo, Jundiaí trouxe para casa 42 medalhas, sendo 11 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze.


Comente
Subir