Clube Jundiaiense busca título inédito no polo aquático

Polo Aquático

Clube Jundiaiense busca título inédito no polo aquático

O time sub-17 de polo aquático, do Clube Jundiaiense disputa, a partir desta quinta-feira, o inédito título da Copa PAB – Polo Aquático Brasil, no Rio de Janeiro.

O time está no grupo B, ao lado de Sesi-SP, Flamengo e Tijuca Tênis Clube.

A estreia será contra o Sesi-SP, às 11h40, na piscina do Tijuca Tênis Clube. No mesmo dia, às 20h10, o adversário será o Flamengo, na piscina do adversário. O último jogo da fase de grupos acontece na sexta-feira, às 10h10, contra o Tijuca, novamente na piscina do Flamengo.

“Essa é uma competição muito equilibrada, com várias equipes com condições de serem campeãs. Já fizemos amistoso com equipes que vamos enfrentar nesse torneio, como o Sesi. Perdemos, mas foi um jogo muito disputado. A concentração será o diferencial para irmos longe”, avalia Ernesto Staeheli, treinador do Azul e Branco.

Assim como as outras modalidades disputadas na cidade, o polo aquático também aposta nas categorias de base.

“Temos um time base que disputou esse torneio nos anos de 2015 e 2016. Além disso vamos apostar em atletas jovens, com 14 e 15 anos, eu já tem muito potencial e experiência, já que conquistaram o título brasileiro da categoria sub-13, ano passado. Vamos mesclar o time e dar rodagem e maturidade a todos”, completa Staeheli.

As outras equipes do torneio estão configurando o grupo A, que tem Fluminense, Hebraica, Pinheiros e Paineiras.


Comente
Subir