Os 125 atletas que irão participar das competições dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Itapetininga, entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, disputarão as 14 modalidades apresentadas no evento com representantes de outras 55 cidades paulistas.

A comitiva tem boas expectativas já que o retrospecto jundiaiense é favorável em todas as modalidades. A iniciativa é realizada em parceria da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer com o Fundo Social de Solidariedade (Funss) e tem apoio do Conselho Municipal do Idoso.

Nesta semana os integrantes participaram de reunião no Funss para a apresentação da equipe de trabalho e das diretrizes da competição para os atletas que irão representar o município na edição de número 21. A comitiva ficará alojada na escola municipal Professor Loid Lara – COC (Rua Francisco Weiss Junior, s/n, bairro Taboãozinho).

Segundo o assistente de chefia da delegação, Marcelo Nitsch, o evento representa mais que apenas uma disputa esportiva. “A alegria que esses idosos têm em participar do evento é emocionante. É um momento de congraçamento importante e significa o estímulo ao convívio social e às atividades físicas”, detalha.

A delegação embarca para Itapetininga, no dia 31 de agosto, às 8h, com saída prevista do Funss. Com o comando da chefe de delegação, Ana Paula de Araújo, os atletas vão competir nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, danças, dominó, malha, natação, damas, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.